Baia da Ilha Grande recebe maior evento de Jet Ski do mundo

  

Chega ao Brasil o maior evento náutico de corrida de jet-ski do mundo. O Jet Raid surgiu na África em 1988 e ao longo de 25 anos se tornou o evento mais importante do mundo náutico. A corrida já tem datas e locais marcados: de 14 a 18 de setembro e ancora em Angra dos Reis, unindo velocidade e emoção a um cenário paradisíaco.   

O maior evento de jet-ski do mundo será realizado na baia da Ilha Grande e é de acesso gratuito para moradores e turistas. O circuito aberto já conta com a presença confirmada de mais de 60 atletas profissionais e amadores que representam mais de 15 países, entre eles: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Bélgica, Grécia, dentre outros.  

Entre as estrelas do jet-ski e atletas confirmados, estão o Campeão Mundial de Endurance 2021, Nicolas Chamand da França e o Brasileiro Bruno Jacob, Campeão Mundial de Free Style. A etapa Brasil acontecerá com 2 modalidades: Dakar dos Mares, corrida de longa distância e Endurance, corrida de curta distância. 

Angra dos Reis sedia, pela primeira vez, um evento internacional nunca feito antes no Brasil e que será transmitido em tempo real pelas emissoras de televisão da Europa em mais de 60 canais, além da cobertura ao vivo via Youtube para todo o mundo no canal da Usina do Jet. 

Além do espetáculo no mar, o evento terá uma série de atividades no seu FunFest no Cais de Santa Luiza, com o encontro dos pilotos pós provas, com convidados e todos os apaixonados por jet-ski, no embalo de muita música, gastronomia, cerimônias e shows de artistas renomados.