Barco tetracampeão mundial confirma presença na Semana de Vela de Angra

Veleiro Bruschetta busca o bicampeonato nacional na competição realizada entre os dias 7 e 11 de setembro. Pentacampeão mundial e velejador olímpico Maurício Santa Cruz marca presença 

Atual campeão brasileiro na classe BRA-RGS, o veleiro Bruschetta, de Ubatuba (SP), confirmou presença e vai lutar pelo bicampeonato nacional durante a Semana de Vela de Angra dos Reis, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, que acontece no Angra dos Reis Marina Clube e no Colégio Naval. 

O veleiro comandado por Evandro Csordas tem história para o Brasil somando quatro títulos mundiais na classe J-24 e terá a presença de Maurício Santa Cruz que esteve nestas conquistas e mais uma na classe Snipe. Ele ainda tem participações olímpicas em Sydney 2000 e Atenas 2004 e bicampeonato pan-americano no Rio de Janeiro 2007 e em Guadalajara em 2011. 

“Ano passado ganhamos o Brasileiro, mas teremos uma disputa muito boa esse ano, Angra dos Reis é uma raia muito bonita. Sempre há uma pressão a mais por sermos os defensores do título, tivemos bons resultados no começo deste ano, mas vamos com tudo”, disse Maurício Santa Cruz, o Santinha. 

A Semana de Vela de Angra dos Reis será o Brasileiro nas classes BRA-RGS e Clássicos e terá ainda as disputas nas classes ORC, Bico de Proa e Multicasco. Na ORC já estão confirmados os veleiros mais modernos do país, o Crioula 52 e o Phoenix. 

A competição tem a realização do Angra dos Reis Marina Clube e da Prefeitura com chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.  As inscrições podem ser feitas através do link https://www.ticketsports.com.br/e/semana-de-vela-de-angra-dos-reis-34142.