Com oito anos, Amazona teresopolitana se destaca em competição estadual – Tv Cidade

A jovem promessa teresopolitana de apenas 8 anos de idade, segue encantando todos por onde passa.


Fernanda Helena Oliveira de Albuquerque, 8 anos de idade, está representando a cidade de Teresópolis no ranking das escolas de hipismo da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro – FEERJ, ocupando hoje uma posição entre os 10 primeiros no ranking estadual, conseguiu mais um bom resultado neste domingo (07/08), em Cachoeiras de Macacu.

A amazona obteve o terceiro melhor tempo da competição, terminando em 10° lugar por ter derrubado um obstáculo. A jovem promessa teresopolitana de apenas 8 anos de idade, segue encantando todos por onde passa.

Divulgação redes sociais

Aluna do professor/cavaleiro, Pedro do Canto Mello Monteiro, filho do cavaleiro Gerson Monteiro, atleta olímpico do hipismo brasileiro em 1968 (reconhecimento póstumo), e hoje proprietário do haras Raio de Sol, no bairro de quebra-frascos, Pedro tem sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso da amazona e pela divulgação da cidade de Teresópolis através do hipismo por todo estado do Rio de Janeiro.

Com o resultado do último domingo, Fernanda tem o segundo melhor resultado no quadro geral da escola Centauros em 2022 e ocupa a sexta posição no ranking estadual da FEERJ.

Foto: Divulgação redes sociais – Reportagem Alex Magrão

Deixe um comentário