Angra sediará  evento de serviços de  festas de casamento

O “Casamento Week” visa fomentar a geração de emprego e renda na cidade

Com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda em Angra, a Secretaria Municipal de Eventos, promoveu na noite  do último dia 12, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), uma palestra destinada aos empresários e empreendedores do setor de festas matrimoniais sobre como será a realização no município do Inesquecível Casamento Week (ICWeek). O evento, que conecta os noivos aos melhores fornecedores do mercado de casamentos, será realizado em Angra nos dias 29 e 30 de outubro, com local ainda a ser confirmado. A apresentação da feira foi feita pelo diretor da ICWeek, Fabiano Niederauer, que realiza o evento há mais de 20 anos no Rio.

Além de ser um  espaço para empresários e empreendedores do setor de festas apresentar seus serviços, a ICWeek Angra dos Reis tem como principal objetivo transformar o município num grande ‘destination weddinig’. Fabiano explicou que o ‘destination wedding’ é um tipo de casamento em que os noivos escolhem se deslocar de sua cidade de origem para celebrar o casamento em outro local. Os destinos são diversos, como uma fazenda, uma cidadezinha histórica ou uma praia.  “Angra com suas belezas naturais e cenários paradisíacos, possui as características principais para ser referência no Brasil como ‘destination wedding’. O ICWeek é, sem dúvida, a melhor forma de unir os principais profissionais do mercado de casamentos, bem como apresentar e promover novos produtos e serviços do setor”, lembrou Fabiano.

 O governo municipal explicou que está apoiando o ICWeek por acreditar  que o evento terá um grande retorno para o setor  de casamentos, já que, para uma festa, é possível ter o envolvimento direto de cerca de 30 empresas, sem contar com o impacto indireto desse movimento. Cerca de 50 empresários e empreendedores que estiveram no CEA para a apresentação do ICWeek Angra dos Reis.  O evento terá exposição de serviços e produtos para festas matrimoniais; talks-shows e mesas-redondas com os principais profissionais do mercado falando sobre decoração e cerimonial; desfiles de roupas, vestidos de noivas e outras roupas de festa; degustação de comidas e bebidas para a apresentação de buffets, além de shows musicais.