Multidão participa de ato público no Centro de Angra, com presença de muitas lideranças religiosas, políticas e comunitárias da região, que reafirmaram apoio ao nome do candidato a deputado federal

O comício de reta final de campanha do candidato a deputado federal pelo Podemos, Venissius, levou uma verdadeira multidão de apoiadores as ruas centrais de Angra, na segunda-feira, dia 19.  Os apoiadores de Venissius se concentraram na Praça General Osório de onde partiram em caminhada até a Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), local onde aconteceu um grande comício, que marcou a reta final de sua campanha rumo as Eleições 2022.

O candidato agradeceu a cada uma das lideranças políticas, religiosas e comunitárias que participaram do ato. “Agradeço a cada um que está aqui com a gente nesta noite tão especial. O empenho e a dedicação de todos para esse ato democrático, muito importante para Angra dos Reis, é comprovado na atitude de desprendimento de vocês, que deixam de lado a vaidade pessoal das disputas municipais e vêm reforçar os seus apoios a mim, como candidato a ocupar uma das cadeiras na Câmara Federal. Vocês, verdadeiramente, se importam com Angra dos Reis”, disse o candidato, em um dos trechos de seu discurso.

Ao lado de Venissius, estavam sua mulher Conceição e seus filhos Vinicinho e Léo, lembrados por ele durante sua fala no comício, enaltecendo a força da família na sua trajetória de vida pessoal e profissional. Presentes ao ato público de apoio a Venissius estavam os ex-vereadores Fiote, José Antônio, Gedai, José Maria Justino e Léo da Marmoraria, os vereadores Jorginho Brum, Charles Neves, Jorge Eduardo Mascote, Rubinho Metalúrgico, Dudu do Turismo, Obina e Branco. Os grupos de assessores dos oito parlamentares angrenses que apoiam o candidato comparecem em massa ao evento, inclusive do vereador Marquinho Coelho, que devido a um compromisso pessoal, não pode estar presente ao ato.

Durante a caminhada pela Rua do Comércio, antecedendo ao comício, os apoiadores de Venissius fizeram uma grande festa no percurso até a Praça Codrato de Vilhena, com bandeiras nas mãos e cantando o jingle da campanha. “A minha alegria é redobrada, à medida que eu vejo nos olhos de vocês, a certeza de que cada um que está aqui, veio por livre espontânea vontade. Não vieram aqui, com medo de perder absolutamente nada, que comprometa os seus empregos. Todos que estão aqui são pessoas livres. Mas eu não tenho dúvidas, que se não houvesse um poder repressor, um poder opressor, um poder de coação, estariam aqui o triplo de pessoas”, disse Venissius durante seu discurso.

E ele ainda falou: “peço a cada um de vocês que está aqui, que leve o meu abraço, a minha gratidão, o meu carinho, para aquelas pessoas que foram impedidas de estarem aqui hoje. Digam a elas, que o Venissius vai ser o melhor deputado federal que essa cidade já teve. Angra dos Reis não tem dono, não! Angra dos Reis é da população livre para suas escolhas, honesta, trabalhadora, e que quer emprego, oportunidades e respeito”.

Mangaratiba mostra força

As demonstrações de apoio à candidatura de Venissius a deputado federal pela Costa Verde não param. Na noite do dia 21, um uma grande reunião em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, confirmou o apoio a Venissius e a Luiz Cláudio Ribeiro, candidato a deputado estadual pela cidade vizinha. Na ocasião, o vice-prefeito Chicão de Mangaratiba mobilizou um enorme grupo de moradores que compreendem a necessidade dos municípios da Costa Verde elegerem representantes locais para o Congresso e a Alerj.