Cresce número de famílias pobres e extremamente pobres em Angra

Número de famílias de Angra inscritas no programa de combate à pobreza passa de 20 mil

Ao todo 20.557 famílias se declaram nessas condições econômicas no município

A Prefeitura divulgou em seu no site que mais 812 novas famílias foram habilitadas para o programa Auxílio Brasil, do Governo Federal que concederá a elas R$ 600 por mês. O programa é direcionado às famílias que estão nas linhas de pobreza e extrema pobreza, que tiveram seus cadastros aprovados. Em agosto, Angra possuía 19.745 famílias contempladas com o programa, e, com este acréscimo, passou para 20.557. Se consideramos uma média de quatro pessoas por famílias, Angra tem hoje 82.228 pessoas vivendo nessas condições na cidade.

O responsável pela unidade familiar, se contemplado, deverá comparecer na Caixa Econômica Federal, munido de RG e CPF, para sacar o benefício, de acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal. Outra opção de acesso é através do aplicativo “Caixa Tem”, pelo celular. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Ação Social, no Centro, ou pelos telefones 3365-1460 e (24) 99304-9734 (WhatsApp).