Desmatamento em área de preservação permanente é localizado após denúncias

Policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram em Paraty, na segunda-feira, dia 12 de setembro, onde identificaram um desmatamento, degradando uma área com cerca de 400 metros quadrados.

A ação ocorreu após denúncias encaminhadas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A equipe esteve na Rua do Morro da Praia Grande, onde observaram aproximadamente 10 árvores de diversos tamanhos, já cortadas com auxílio de motosserra, em um terreno que integra a zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Foram realizadas diligências pelo local com objetivo de identificar os suspeitos de cometerem o ilícito, mas sem sucesso. Também não foram encontradas placas contendo licenciamento ambiental para a atividade e diante dos fatos, os policiais procederam à 167ª DP para o registro da ocorrência.  

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um comentário