Todos os sábados moradores poderão comprar produtos cultivados em Angra

O vereador Rubinho Metalúrgico (Cidadania) fez no ano passado, a indicação para que a Japuíba recebesse a Feira da Roça. Um local apropriado para que produtores da agricultura familiar da cidade pudessem vender os seus produtos para a região com maior número de habitantes de Angra dos Reis.

Indicação atendida e em duas edições realizadas, dias 3 e 10 de setembro, sucesso de público e venda, na Rua Japoranga. A ação acontece todos os sábados. “Temos uma agricultura familiar pujante que precisa de espaços para que os produtos sejam escoados. A cidade contava com dois espaços fixos de venda da produção orgânica, Centro e Perequê, e muitas vezes o morador da Grande Japuíba não tinha acesso a esses produtos. Agora, com essa parceria com a Emater-Rio e Prefeitura, conseguimos transformar aos sábados, a Rua Japoranga, num verdadeiro mercado da agricultura familiar de Angra”, destacou Rubinho.

No local, os consumidores tem a oferta dos produtos de excelência produzidos em nossa terra, como as hortaliças, frutas, palmito, ovos caipiras, doces típicos, como a carmonia, além de laticínios e embutidos de ótima procedência, trazidos de outras cidades da região.

Deixe um comentário