Jovem roda nos Predinhos da UPA 

Ele já havia sido preso por tráfico no ano passado 

Por volta das 19h30, do último dia 26, agentes da Polícia Militar (PM), estavam em patrulhamento de rotina nos Predinhos da UPA, na Japuíba, quando avistaram um traficante entregando drogas para um viciado. Os agentes disseram que assim que viu a viatura se aproximando pela Avenida Francelino Alves de Lima, o rapaz, identificado como Rendrick Valim Rodrigues, de 19 anos, fugiu.  

Ele foi alcançado pelos policiais e tinha oito pinos de cocaína e 20 reais em dinheiro. Segundo os agentes, o traficante era conhecido da polícia e já havia sido preso no ano passado por esse mesmo crime. Os agentes lembraram ainda, que o tráfico na localidade, que fica abriga uma UPA Infantil e de uma escola, é comandado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).  

Relembre o caso 

No dia 27 de outubro de 2021, o jovem foi preso pela PM com 1, 4 mil papelotes e 575 pinos de cocaína na Gamboa do Belém (matéria em nossa edição 1232 de 29 der outubro de 2021). Na ocasião, Rendrick afirmou que estava vendendo drogas para o traficante Calebe G3, chefe do tráfico no bairro, preso no dia 30 de junho de 2019. O traficante ficou famoso ao aparecer em vídeos comemorando a retomada da Sapinhatuba 1, que  estava em poder da também facção criminosa Comando Vermelho (CV). Apesar da grande quantidade de droga encontradas em seu poder, ele foi libertado da cadeia menos de um mês após ser preso, em 17 de novembro de 2021.

Deixe um comentário