Mãezinhas ganham da Prefeitura kit de enxoval e higiene

Na sexta-feira, dia 19, começou a entrega dos primeiros kits de enxoval e higiene, destinados as mamães e bebês que nascem no Hospital e Maternidade de Angra dos Reis, a antiga Santa Casa.  
Os kits contêm manta, toalha, fralda, touca, meia, álcool 70, pomada contra assaduras, gazes, fraldas e lenços umedecidos, além de um folheto informativo que ensina a mãe a cuidar do umbigo do bebê, estão incluídos na bolsa que forma o kit. 
A dona de casa Jéssica Silva, de 30 anos, moradora do bairro Campo Belo, foi a primeira mãe a contar com a novidade, e de imediato vestiu no filho, o pequeno Arthur, de apenas dois dias de vida, a touca para proteger o pequeno do frio. 
“O kit veio em boa hora. Os materiais que vêm nele vão ajudar muito, com certeza”, disse Jéssica. 
Em pouco mais de cinco meses de existência, o HMAR já realizou 780 partos e 4.800 atendimentos. São cerca de cinco bebês que vêm ao mundo por dia. 
Na primeira quinzena de setembro, a previsão é de que o Hospital e Maternidade de Angra dos Reis ganhe também uma UTI neonatal, no terceiro andar do prédio, oferecendo um tratamento ainda mais completo às mães e aos recém-nascidos do município. 

Deixe um comentário