Mão de Deus impede tragédia no Hospital de Praia Brava

Um ônibus de turismo, que seguia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, para a cidade do Rio, despencou da Rodovia Rio-Santos (BR-101), na altura de Praia Brava, e foi parar nos fundos do hospital, localizado numa das vilas residenciais da Eletronuclear. O acidente ocorreu na madrugada de sábado, dia 10 de setembro.

Por sorte, uma pedra estava no caminho e parou o ônibus, que atingiria em cheio a unidade hospitalar, pegando parte do Centro de Terapia Intensiva (CTI), o que poderia causar uma tragédia, uma vez que o cilindro de oxigênio fica naquela mesma área.

Segundo informações da empresa dona da rodovia, o motorista da Viação Útil perdeu o controle do ônibus, quando passava pelo KM 525 e desceu morro abaixo. Trinta passageiros e o motorista sofreram ferimentos e foram socorridos pelas equipes de resgate da responsável pelo trecho da Rio-Santos, que corta a região, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que os encaminharam ao próprio Hospital de Praia Brava.

Na terça-feira, dia 13, o ônibus foi retirado do local, por um guincho e levado para o pátio da empresa de transportes.