Ideia é estender seu uso

Um ônibus elétrico começou  a circular em Angra, por um período de teste de 30 dias. Serão 15 dias na linha Jacuecanga e 15 na linha Japuíba, de segunda a sábado, com horários extras, com o limite de 34 passageiros por viagem.  A novidade é uma parceria  da Prefeitura e da Viação Senhor do Bonfim com a Enel X, que irá avaliar como o veículo vai se comportar diante de diferentes características geográficas e outras particularidades existentes na cidade.

O veículo elétrico tem autonomia de 250 km e proporciona mais conforto aos passageiros, pois é  silencioso, tem acessibilidade, ar-condicionado e internet. Também  beneficia o meio ambiente, pois apenas um ônibus elétrico pode evitar a emissão de até 60 toneladas de carbono por ano. O ônibus de nome Attivi é da companhia Marcopolo, é composto por carroceria e chassi próprio, com tecnologia nacional e importada.

Como parte do projeto, a Prefeitura irá revitalizar parte dos pontos de ônibus, a partir da implementação de painéis de energia solar, tecnologia wi-fi e painéis com informações sobre as linhas. O objetivo é que no 1º semestre de 2023, os ônibus elétricos comecem a operar de maneira regular em Angra, e a intenção é chegar a uma frota de 100%.

Deixe um comentário