Prefeitura abre Complexo Regulador de Angra dos Reis 

Com objetivo de centralizar as regulações relacionadas à saúde na cidade, com o intuito de oferecer rapidez, transparência e qualidade no atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), foi inaugurado no dia 19 de agosto, o Complexo Regulador de Angra dos Reis – Tarcísio de Souza Reis. 

O complexo irá integrar operações da regulação – leitos, cirurgias eletivas e de urgência, e terapia renal substitutiva (hemodiálise à beira do leito), consultas e exames de média e alta complexidade.  

Os moradores também receberão, por meio da atualização dos cadastros individuais dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), comunicação via telefone – mensagem de SMS – a respeito de consultas iniciais com especialistas e agendamento de exames, sendo mais uma ferramenta para oferecer informação sobre as consultas e exames agendados. Além disso, eles continuarão sendo informados dos seus agendamentos pelo agente comunitário de saúde, assim como seguirão podendo obter informações sobre o andamento de suas marcações direto na Unidade Básica de Saúde do bairro em que vive. 

Para ter acesso a essa nova possibilidade comunicação e informação na área da saúde municipal, é necessário que os moradores mantenham atualizados seus dados cadastrais nas unidades de saúde, principalmente o número de telefone, endereço e CPF. 

 – Com essa ferramenta, o usuário receberá a informação de que seu atendimento foi agendado. Antes, em muitas ocasiões, a pessoa pedia a marcação e muitas vezes esquecia do pedido, não comparecendo à consulta, por exemplo. Com o SMS, a saúde municipal vai lembrar a pessoa desse compromisso – declara o prefeito Fernando Jordão, que participou da inauguração do complexo. 

  

O Complexo Regulador fica localizado na Rua Benedito Pereira Rocha, nº 461, no Parque das Palmeiras, o local conta com um corpo de funcionários composto de 17 técnicos, 11 médicos e seis enfermeiros, e funcionará 24 horas por dia.  

Deixe um comentário