PRF dá duro golpe de R$ 6 milhões no tráfico

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 50 tabletes de pasta base de cocaína, na manhã de segunda-feira, dia 19 de setembro, em Paraty. A droga estava escondida em um veículo de passeio abordado na BR-101 e é avaliada em cerca de seis milhões de reais. O condutor, de 41 anos, foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem para fiscalização de equipamentos obrigatórios do veículo. Enquanto verificavam o estepe, os policiais notaram um volume anormal próximo ao encosto do banco traseiro, fato que despertou a atenção dos agentes.

O volume anormal se tratava de um fundo falso onde os 50 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados. Devido à dificuldade de acesso ao local, o Corpo de Bombeiros também teve de ser chamado para ajudar na retirada do material. Ao todo, estima-se um prejuízo de aproximadamente R$ 6 milhões ao tráfico de drogas.

O motorista teria confessado ter pegado a droga no Guarujá, em São Paulo e receberia cerca R$ 3 mil para levá-la até um posto de combustível na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O motorista e a pasta base de cocaína foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis, onde foi lavrado o flagrante e o elemento levado para o sistema penitenciário do Estado.