Eleitores podem verificar onde votam pelo site do TRE-RJ, aplicativo e-Título ou Central de Atendimento Telefônico

Os eleitores já podem confirmar onde vão votar no dia 2 de outubro, data do 1º turno das eleições gerais deste ano. A Justiça Eleitoral orienta que a consulta seja feita o quanto antes, devido à grande procura pela informação nos dias que antecedem a votação. Deixar para a última hora pode sobrecarregar os canais de atendimento do TRE-RJ e dificultar a consulta, que pode ser feita pelo site do TRE-RJ, pelo aplicativo e-Título ou, ainda, pela Central de Atendimento Telefônico, no número (21) 3436-9000.

Para confirmar o local onde irá votar, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), clicar em “Eleições e Eleitor” e, em seguida, “Situação e local de votação”. Basta então preencher os dados pedidos pelo formulário.

e-Título

O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente no App Store e Google Play. Por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia o usuário até sua seção eleitoral.

Central de Atendimento Telefônico

A consulta sobre o local de votação também pode ser feita por meio da Central de Atendimento Telefônico, pelo (21) 3436-9000. O serviço funciona das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira. Na ligação, deve-se digitar a opção 4, para ser direcionado ao serviço de consulta ao local de votação. Por fim, a eleitora ou eleitor também pode comparecer presencialmente ao cartório eleitoral mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Deixe um comentário