Semana da Pátria será aberta nesta sexta-feira

Ponto alto acontece na quarta-feira, dia 7, com o Desfile da Independência, na Avenida Júlio Maria 

A Prefeitura de Angra dos Reis realiza nesta sexta-feira, dia 2, às 10h, a abertura da Semana da Pátria. A cerimônia retoma a forma tradicional, com hasteamento das bandeiras de Angra, do Estado e do Brasil na frente do Palácio Raul Pompeia, sede do Executivo Municipal, localizado na Praça Nilo Peçanha, no Centro. As atividades alusivas a data voltam ao calendário de eventos do município, depois de dois anos de paralisação, devido as medidas de proteção ao coronavírus. 

Na quarta-feira, dia 7 de Setembro, quando serão comemorados os 200 anos da Independência do Brasil junto a Portugal terá um esquema especial que inclui uma força-tarefa entre a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para que o evento seja realizado da melhor maneira possível. 

A Avenida Júlio Maria, no Centro, deverá receber o desfile de 21 escolas municipais, quatro estaduais, cinco particulares e outras 12 entidades com sede em Angra. 

O trânsito será interditado nas duas vias da Avenida Júlio Maria e na pista onde os espectadores do desfile estarão, será redobrada a atenção, devido a possíveis manifestações político-partidárias, em virtude das eleições deste ano. 

Deixe um comentário