132.701 eleitores angrenses estão habilitados a votar no segundo turno

No primeiro turno, deste número, 30.935 optaram por se abster da festa da democracia

No próximo domingo, dia 30, os eleitores brasileiros voltam as urnas para o segundo turno das eleições. No Estado do Rio, com a reeleição de Cláudio Castro, já no primeiro turno, a votação deverá ser mais rápida, pois os eleitores fluminenses só votarão no presidente.

Assim como no primeiro turno, Angra dos Reis tem 132.701 eleitores, distribuídos em duas zonas eleitorais, a 166ª e a 147ª, em 66 locais de votação e 412 seções, aptos a votarem. Do primeiro turno para o segundo não houve mudanças nas Zonas Eleitorais e mais uma vez os eleitores que votam na 147ª Zona Eleitoral, devem prestar atenção nas mudanças de local de votação. As seções 151, 174, 213, 239 e 257, que funcionavam na Creche da Santa Rita, irão funcionar no CEMEI Professora Silvana Helena, na Santa Rita do Bracuí. No primeiro turno, ocorrido em 2 de outubro, 101.766 eleitores compareceram às urnas na cidade e 30.935 se abstiveram do direito de votar.

Quem estiver fora do domicílio pode justificar a ausência pelo e-Título ou em uma seção eleitoral no local em que estiver apresentando o Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) nas Mesas Receptoras de Justificativa. O formulário também é encontrado nos locais de votação. Quem não justificar no dia deverá fazê-lo em no máximo 60 dias nos sites do TRE-RJ ou do TSE, além do e-Título. Quem não justificar no prazo pagará multa de R$ 3,51 por turno, via Pix ou pelo cartão de crédito diretamente no site da Justiça Eleitoral, por meio do PagTesouro. Quem não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral fica proibido de se inscrever em concurso público, tomar posse em cargo público, entre outras sanções.