Alan Bombeiro oferece 19% de aumento ao funcionalismo municipal

Reajuste salarial dos servidores será feito de forma gradativa

Na sexta-feira, dia 7, a pedido do prefeito Alan Bombeiro (PP), o chefe de gabinete do Executivo e Secretário de Fazenda, Márcio Ferreira, e o Secretário de Administração, Jonathan Marins, estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mangaratiba (SISPMUM) e do SEPE para tratar dos assuntos referentes ao pagamento da data-base para os servidores municipais.

Na reunião, os secretários apresentaram uma proposta de negociação que cobre os 12% que haviam sido previstos inicialmente para pagar o reajuste salarial dos servidores, conforme mensagem enviada à Câmara Municipal no dia 21 de setembro.

Com a nova proposta, que será emendada a mensagem original emitida pelo vereador Juninho Laurentino, a Prefeitura iniciará em dezembro de 2022 o pagamento da data-base, que terá reajuste total será de 19%, somado a correção do IPCA de 2022.

Segundo o acordo realizado, a primeira parcela, de 6%, será quitada em dezembro/22, e a segunda, também de 6%, em março/23.

Em junho ocorrerá a correção salarial com base no IPCA de 2022, cumprindo assim na integralidade a lei da data-base referente ao ano de 2022. E em dezembro de 2023, será feita a correção salarial de mais 7%, finalizando assim, os 19% do acumulado de 2021-2022, acrescido do IPCA 2022.