Carro foi apreendido e motorista vai responder em liberdade

Homem foi flagrado com carro que alugou em 2018 e não devolveu

Um paraibano, de 45 anos, morador da Nova Angra, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com  um Fiat Argo, branco, que ele havia alugado há quatro  anos e não havia devolvido à locadora. O roubo, que nesse caso recebe o bonito nome de “apropriação indébita”, foi descoberto durante uma fiscalização da PRF,na Rio-Santos, na altura da Monsuaba, no início da tarde do último dia 8.

Os agentes verificaram a situação do veículo e viram que se tratava de um caso de “apropriação indébita”. O homem tinha alugado o carro no dia 4 de junho de 2018 e não devolveu o veículo para a Localiza. Ele alegou para os agentes, que não devolveu o carro porque tinha havido um desentendimento com a empresa. Ele foi levado à 166ª DP, onde o carro ficou apreendido.  Ele deu sorte e vai responder em liberdade  pelo crime.

Para quem não sabe apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro. O crime consiste  em se apoderar de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.