Angra EC deve cair para a quarta divisão neste sábado

No último sábado, dia 15, equipe angrense foi vencida facilmente pelo Duque de Caxias, pelo placar de 3 a 0

O Angra Esporte Clube poderá sacramentar o seu segundo rebaixamento no ano, no próximo sábado, dia 22, no jogo diante do Nova Cidade, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. A partida será válida pela 10ª e penúltima rodada da Taça Maracanã, o Carioca da Série B1, a terceira divisão do futebol carioca. Se o time angrense perder, terá a queda confirmada para a Série B2, a quarta divisão.

A equipe ocupa a última posição, a 12ª, na tabela de classificação, onde tem apenas 4 pontos em 9 jogos, 1 vitória, um empate, 7 derrotas, com apenas 4 gols marcados, 26 sofridos e um saldo negativo de 22 gols, com 14,8% de aproveitamento. Perdendo para o Nova Cidade, Angra seguirá com os mesmos 4 pontos, e não conseguirá alcançar a pontuação do Serra Macaense e Rio São Paulo, cada um 8 pontos, que são respectivamente os dois últimos times fora do Z3. Campo Grande e Nova Cidade também estão dentro do Z3, ambos com 6 pontos, respectivamente na 10ª e 11ª colocações na tabela. 

Aliás, é bom lembrar que no final de julho deste ano, o Angra já havia caído da segunda divisão (A2) para a terceira (B1).