Angrenses são os campeões do Desafio Natureza de Mountain Bike

O domingo, dia 9, foi de vitórias para os ciclistas angrenses, que participaram em Lorena, São Paulo, da 3ª etapa do Desafio Natureza de Mountain Bike.

A dupla Maycon Vidal e Maycon Firmino ficou em terceiro lugar na etapa, mas com a soma de pontos alcançada em toda a competição consagraram-se campeões do Desafio Natureza de Mountain Bike, na categoria Sport Dupla Masculina.

Os cliclistas fizeram 37 pontos: 15 com o primeiro lugar na 1ª etapa, em Guaratinguetá; 12 com o segundo lugar na 2ª etapa, em São José dos Campos; e mais 10 pontos nesta última etapa.

“Fomos campeões com 37 pontos e a dupla que ocupou a segunda posição obteve 30 pontos. Isto é uma ampla vantagem no mundo do montain bike”, comentou Maycon Vidal.

Teve mais ciclista da cidade no pódio: Marconde Moreira ficou em 2° lugar na categoria Sport Sub 60 e em 3° na Geral; Radamés Sur ficou em 1° lugar na categoria Sport Gravel; Leonardo Firmino conquistou a 7ª colocação na categoria Sport Elite e a 2ª na Geral; e Pedro Henrique, estreante na modalidade Montain Bike, ficou em 7° na Light Elite.

Na segunda-feira, dia 10, Maycon Vidal, Maycon Firmino e Cristiano Gavião seguiram para Aparecida, capital nacional da fé.

Eles se juntaram aos ciclistas do “Pedal dos Amigos”, de Rio Claro, num ato de muita fé e agradecimento pelo excelente ano de 2022. O trio angrense levou a capela de Nossa Senhora Aparecida nas costas até o Santuário Nacional. Eles chegaram às 13h de quarta-feira, dia 12, e já retornaram à Angra.

“Com muita fé em Deus e Nossa Senhora, conseguiremos! O cansaço muscular desse ano foi apenas um detalhe diante da nossa fé”, ressaltou Maycon Vidal.