Asafe Alves é campeão do Challenge Kids Abu Dhabi

O atleta pratica a Arte Suave há um ano e é uma das promessas do projeto social mantido pelo Gaditas

O adolescente Asafe Alves, de 13 anos, faixa cinza com preto de Jiu-Jitsu, e aluno do Gaditas Institute, disputou no domingo, dia 16, Challenge Kids Abu Dhabi 2022, nos Emirados Árabes.
O atleta pratica a Arte Suave há um ano e é uma das promessas do projeto social, que tem como professor responsável, o mestre Emmanuel Júnior.


Asafe chegou no fim do mês de setembro aos Emirados Árabes, onde passa uma temporada com outros sete atletas do Gaditas, e intensificam a preparação para o Mundial de Jiu-Jitsu, que será disputado em novembro.


Com pouco mais de um ano, além do Challenge Kids Abu Dhabi, Asafe foi campeão da Agra International Cup; campeão do Desafio Warzone Grappling 2022, campeão do Brazil Open 2022; vice-campeão da Rolls Gracie; vice-campeão brasileiro; campeão estadual e vice-campeão Panamericano.


A viagem da promessa do Jiu-Jitsu da cidade foi custeada por meio de rifas e outras ações, pois assim como a maioria dos outros atletas que foram para o país árabe, Asafe não recebe patrocínio. Após o Mundial de novembro, a expectativa é que ele participe do Europeu Kids de Jiu-Jitsu,
que será disputado na Irlanda. Para que isso ocorra, os familiares do atleta já iniciaram a busca por possíveis patrocinadores, que possam ajudar no custeio da temporada em que ele deve passar no país europeu.

Delegação angrense do Institute Gaditas, que faz a preparação nos Emirados Árabes