Cais de Santa Luzia receberá o Gastronomia do Mar

Evento promete dias de muito sabor e música com artistas pratas da casa, além de palestras e aulas-shows de culinária com chefs renomados do Senac

Angra dos Reis receberá em de 4 a 6 de novembro, no Cais de Santa Luzia, o Gastronomia do Mar, evento com status de festival internacional e com selo de qualidade nas áreas gastronômica e turística.

Uma estrutura para receber o público será montada, com praça de alimentação para venda e degustação de pratos dos melhores restaurantes da região, além de um espaço para aulas-shows, oficinas e palestras de chefs renomados do Senac, bem como palco para shows musicais e banheiros.
O Gastronomia do Mar em Angra dos Reis é promovido pelo Sesc/Senac e Sindicato do Comércio Varejista Regional (Sicomércio) com o apoio institucional da Federação de Comércio (Fecomécio/RJ).
O Gastronomia do Mar tem como objetivos fomentar os restaurantes e chefs locais a prepararem pratos com peixes e frutos do mar; estimular o público em geral a preparar mais pratos com peixes em seu dia a dia; divulgar os restaurantes e chefs participantes do evento; e manifestar o respeito ao meio ambiente como pré-requisito para o desenvolvimento sustentável da economia pesqueira e gastronômica.
Para o presidente do Sicomércio Regional, que abrange Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty, Essiomar Gomes, o evento, além de valorizar o setor pesqueiro da região, traz qualificação aos empresários dos restaurantes, com as oficinas e palestras.
”O mercado exige um profissional qualificado, principalmente na nossa região, que é turística. Tenho certeza que o Gastronomia do Mar, edição Angra dos Reis, será um sucesso, assim como foi Mangaratiba, primeira cidade a receber o circuito. Esse é o lema do Senac, sempre qualificando para o desenvolvimento”, disse Essiomar.