Ciclista quebra o pé em acidente com um ônibus

Caso aconteceu na entrada da Verolme

Um homem, de 18 anos, em uma bicicleta teve fratura esposta no pé direito ao se envolver em uma  acidente com um ônibus da Senhor do Bonfim, na curva na entrada da Verolme, no sentido Angra/Rio, da Rio-Santos, na tarde do último dia 5. Uma testemunha do acidente contou o que aconteceu e inocentou o motoriasta do ôninus.  “O que aconteceu foi que, infelizmente, ele entrou na curva junto do ônibus. O motorista não estava correndo,  mas quando ele fez a curva, a traseira  do ônibus pegou no pé direito do ciclista  e na roda da bicicleta. Apesar da PM ignorar o ocorrido, do SAMU fazer pouco caso e do Corpo de Bombeiro demorar para  chegar ao local do acidente,  ele saiu de lá consciente, infelizmente estava com uma fratura exposta no pé, mas levando em consideração o que poderia ter acontecido ele está  bem”, relatou detalhadamente um passageiro.

A Viação Senhor do Bonfim  se manifestou em nota. Disse que o ciclista estava na contramão, no momento em que ônibus fazia a curva para acessar o bairro. “O ciclista foi socorrido e encaminhado à uma unidade de saúde e a ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal. Nenhum passageiro se feriu.  Eles foram transferidos para outro ônibus, seguindo a viagem”, encerra a nota. O ciclista foi levadao para o Hospital Municipal da Japuíba e segundo a unidade iria passar por uma cirurgia no pé.

Moradores  do bairro disseram que não sabem como ainda não aconteceu uma tragédia no local, pois os ciclistas, em sua maioria moradores da Lambicada e da Praia do Machado,  trabalhadores e mães  levando os filhos para a escola, disputam o espaço com  os veículos.  Para resguardar sua vidas, os ciclistas deveriam  usar a calçada para entrar e sair do bairro de bicicleta. Isso não é o ideal,  mas é o mais seguro a se fazer até que as autoridades competentes  apresentem uma solução para o problema.

Deixe um comentário