Centenas de atletas se uniram em prol das vítimas das chuvas

A programação esportiva de Angra dos Reis de domingo, dia 23, contou com a 1ª Corrida e Caminhada Solidária da Monsuaba. Além de promover a prática esportiva em Angra, o evento teve o objetivo de arrecadar verba para os moradores que perderam as casas e seus pertences na tragédia ocorrida no bairro.
”Nossa competição é totalmente solidária. Já existia a vontade de trazer este evento para Monsuaba, mas após as chuvas que atingiram o bairro, nós vimos que a competição era mais que necessária para trazer alegria, esporte e ainda ajudar todos que passaram por dificuldades”, comentou um dos organizadores do evento, Edio Lima.
Como de costume em qualquer competição esportiva, a superação foi um dos principais pontos desta corrida. Welington Santos, paratleta de Angra, foi um dos destaques da prova.
”Esporte é vida e saúde. Foi na corrida de rua que me encontrei, já participei da São Silvestre, Meia Maratona Internacional do Rio e participarei em breve da Volta Internacional da Pampulha, em dezembro. Acima de tudo tenho que agradecer ao meu guia que são meus olhos em competições como essas”, destacou o atleta.
O seu guia, Leonardo Silva, também destacou a importância do evento para a divulgação do trabalho dos guias.
”Muitas pessoas precisam de um guia para poder competir, por isso eventos como esses são de extrema importância, pois abrem espaço para a participação e divulgação dos guias e dos paratletas”, comentou o guia.

Deixe um comentário