Escola de Música de Mangaratiba vai emitir carteira da Ordem dos Músicos do Brasil

A novidade foi firmada através de uma parceria entre a Fundação Mário Peixoto a OMB

Músicos de Mangaratiba agora podem tirar o seu registro profissional no município. A conquista foi alcançada na terça-feira, dia 18, por meio de uma parceria firmada entre a Fundação Mário Peixoto (FMP) e a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), durante a visita do presidente do órgão, Celso Santhana, na cidade.

Para fazer a solicitação do registro, os profissionais da música deverão agendar nos polos culturais da FMP a data para realização do exame, que acontecerá na Escola de Música, localizada na Casa de Cultura de Conceição de Jacareí.

O presidente da FMP, Jefferson Dias, comemorou o convênio com a OMB.

“Estamos muito felizes por essa conquista. Era um objetivo nosso e do prefeito Alan Bombeiro em fazer a escola de música se tornar referência. Facilitar a vida desses profissionais que levam sua arte para todos é a nossa meta. Agora eles não precisarão mais ir ao Rio de Janeiro para tirar o registro. E essa não é só uma conquista nossa, e sim de toda a Costa Verde, já que estaremos representando a nossa região”, pontuou Dias.

Na ocasião, o presidente da FMP, aproveitou para levar Celso Santhana e sua equipe para conhecer os polos culturais de Mangaratiba.