Ingressos para a 20ª Flip começam a ser vendidos na segunda-feira

Organização destinará cota de ingressos a preços populares aos moradores de Paraty

Começa na segunda-feira, dia 31, a venda dos ingressos para o Programa Principal da 20ª Flip. A edição que celebra os 20 anos da festa acontece de 23 a 27 de novembro de 2022, trazendo para o centro de seus debates a pluralidade de visões e sensibilidades que estão em jogo na contemporaneidade. Os ingressos para cada uma das 20 mesas serão vendidos separadamente pela plataforma de ingressos  INTI.

As entradas custam R$ 120, porém será destinada uma cota de ingressos no valor de R$ 50, para moradores de Paraty. Os ingressos a preços populares, no entanto, são limitados a 56 lugares para cada uma das 20 mesas do Programa Principal. Em ambas as modalidades, há uma cota de meia-entrada destinada a estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com menos de 21 anos, pessoas com deficiência, profissionais das redes pública e privada de ensino do RJ, pessoas com mais de 60 anos. Em todas as situações, o Vale Cultura é aceito.

Em 2022, a Flip homenageia Maria Firmina dos Reis, escritora e educadora que, em 1859, lançou Úrsula, romance que inaugura, no Brasil, a linhagem da literatura abolicionista e que, após anos de apagamento, vem paulatinamente ganhando mais atenção, dentro e fora do Brasil. À autora serão dedicadas duas mesas na Programação Principal da festa.