Executivo garante que os proprietários que regularizarem seus imóveis terão direito a isenção ou abatimento de valores retroativos

Proprietários de imóveis em Angra dos Reis tem até o dia 28 de outubro, para cadastrar ou recadastrar seu imóvel espontaneamente junto a Prefeitura. Segundo o Executivo, a adesão possibilita abatimento ou dispensa de IPTU dos anos anteriores.

Quem fizer a inscrição/atualização cadastral da unidade imobiliária ou do condomínio de sua propriedade fica dispensado do pagamento de IPTU retroativo ao ano de 2022, e só começará a pagar o tributo a partir de 2023.
O incentivo ao cadastramento e recadastramento espontâneo é uma forma de possibilitar ao proprietário a regularização de seu imóvel sem o ônus do pagamento integral de IPTUs acumulados e, ao mesmo tempo, incluir esse proprietário no cadastro imobiliário regular, para o lançamento e cobrança do IPTU nos próximos anos.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Departamento de Tributos Imobiliários por meio dos telefones 3377-7712 ou 3377-7733.

Deixe um comentário