Angra chorou na segunda-feira, dia 10, com a partida de mais um ilustre filho. O Dr. Eliézer Estevam de Barros, médico com M maiúsculo, deixou o plano terreno e retornou à morada do Pai.

Angrense nato, do Morro do Carmo, se tornou médico pela UFF em Niterói, e retornou para trabalhar em Angra, onde exerceu com brilhantismo e alegria a sua profissão.

Foi verdadeiramente o médico dos mais necessitados do município, realizou milhares de partos, que em sua conta pessoal passava de 10 mil.

A sua trajetória foi tão marcante para que muitos angrenses compartilham do seu nome, em homenagem ao médico que auxiliou a chegada de tantos outros ao nosso mundo. Eliézer era tão querido que sua simpatia o transformou em vereador da cidade por duas vezes. Ele deixou um legado de honra, educação e retidão aos seus filhos.

Pai de cinco filhos, onde três seguiram o caminho da medicina, muito ensinou sobre o respeito ao próximo, sobre honestidade e moldou o caráter de cada um.

O corpo de Dr. Eliézer foi velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento ocorreu na terça-feira, dia 11, no Cemitério da Ordem Franciscana Secular, o cemitério do Santo Antônio.

A equipe do jornal A CIDADE se solidariza com o pesar da perda deste grande homem.

Deixe um comentário