Motorista apresenta CRVL falso para PRF

Carro era de Angra e ficou apreendido em Volta Redonda

No último dia 2, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou na Via Dutra, na altura de Floriano, em Barra Mansa, um homem com documento falso. O sujeito de 39 anos, cuja identidade não foi revelada, estava com uma mulher e dirigia VW/Novo Voyage 1.6, com placa de Angra dos Reis.

Durante a fiscalização ele apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no modelo atual em folha A4, constando “exercício 2021”. Mas os agentes não conseguiram ler o QR Code do documento, para validar a autenticidade do documento. Eles decidiram consultar o sistema do Detran e foi  constatado que o último licenciamento válido para do carro era de 2020, ou seja, o licenciamento estava vencido e o documento apresentado pelo motorista era falso.

Em sua defesa, o homem alegou que havia comprado o veículo há cerca de três meses em um feirão de automóveis de Barra Mansa.  Disse também que o único documento que recebeu do vendedor seria esse apresentado. Ele foi detido por uso de documento falso e o caso foi registrado na delegacia de Polícia Federal, em Volta Redonda. Além disso, foi aplicada uma multa de R$ 293.47, por licenciamento vencido e o  carro foi levado para o pátio da PRF.