Nossa Senhora Aparecida, Rainha do Brasil, rogai por nós

Uma das mais importantes datas para os católicos do país se aproxima. Na quarta-feira, dia 12 de outubro, devotos renderão graças, louvores e pagarão as promessas feitas à Nossa Senhora Aparecida, rainha do Brasil e Mãe do povo brasileiro. Em Angra, a Paróquia dedicada à padroeira do Brasil, no Balneário, está em festa desde segunda-feira, dia 3, quando foi iniciada a novena. Até terça-feira, dia 11, os fiéis que professam a fé na Santa Igreja Católica Apostólica Romana participam da novena, que ocorre sempre em dois horários, às 15h e às 19h.

No domingo, dia 9, acontece a 2ª Corrida da Padroeira, com largada às 8h. Ao meio-dia será servido o almoço e no sétimo dia da novena celebrado às 15h, com Santa Missa às 19h.

A novena será encerrada com a coroação da Rainha do Brasil, em dois horários, às 15h e às 19h.

Na quarta-feira, dia 12, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, serão celebradas quatro Santas Missas festivas, às 7h, 9h e 14h. Às 16h, a tradicional procissão sai da Igreja do Carmo, em direção ao Balneário, sendo sucedida pela missa de encerramento.

Após a celebração eucarística, a banda católica Anjos de Resgate se apresenta ao público.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida tem como pároco o padre Luis Carlos Zotesso e a coordenação da festa está a cargo de Ana Paula Silvana e Marcelo Costa.

Outras comunidades católicas homenagearão a Mãe do povo brasileiro. Santas missas serão celebradas na Igreja do Carmo, na Vila Velha, na Praia do Machado e na Gamboa do Bracuí.

Deixe um comentário