Homem estava manipulando a genitália para as mulheres na maior cara de pau

Um andarilho, de 20 anos, natural do Espírito Santo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), após exibir a genitália para duas mulheres que estavam em um ponto de ônibus, na Japuíba, por volta das 13h30, do último dia 11. Na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado e para onde o andarilho foi levado, os policiais disseram que estavam em patrulhamento derotina pelas ruas do bairro, quando foram acionados por populares.  No ponto de ônibus, na Rua Prefeito João Galindo, os agentes encontraram duas mulheres, de 21 e 29 anos e o acusado. Elas disseram que Eliseu Braun Barbosa Penha chegou ao ponto de ônibus trajando apenas uma bermuda, e que ele colocou o pênis para fora e ficou se exibindo para elas, que pediram ajudar a transeuntes.

Na Deam, ele admitiu que expôs a genitáliae que ficou manipulando o pênis e olhando para as mulheres. Disse também que fez isso para satisfação própria e que só parou porque elas começaram a xingá-lo. Em sua defesa ele disse que faz uso de medicamento controlado.  Mas a delegada titular da Deam, Dr. Paula Pereira Loureiro, não se deixou impressionar e grampeou o tarado no Artigo 215 do Código Penal. O artigo afirma que “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro, é passivo de  um a cinco anos de prisão, se o ato não constitui crime mais grave.

Depois de autuado, ele foi transferido para o sistema prisional na manhã do último dia 12. Que essa prisão sirva de exemplo para os homens em geral, mas especialmente para moradores de rua, andarilhos e afins, que importunam mulheres nas ruas por se sentirem protegidos pela situação de vulnerabilidade social em que se encontram. Esqueceu-se que isso não lhes dá o direito de importunar com palavras e/ou atos obscenos  as pessoas, em especial as mulheres.

Deixe um comentário