“A Cabaça da Existência” na Pré-Flip

Foto: divulgação

Sucesso de público e crítica, espetáculo angrense será encenado no espaço Sesc Caborê

A cidade palco da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) recebe no próximo domingo, 20, Dia da Consciência Negra, o espetáculo “A Cabaça da Existência”, apresentada pelo grupo teatral Artêros, de Angra dos Reis. A apresentação faz parte da programação do Sesc Palco Giratório, dentro da Pré-Flip, que tem uma agenda cultural voltada para o intercâmbio cultural da região Costa Verde. O elenco, composto por Júnio Bastos, Dani Câmara, Ramon Souza e Vitória Lopes, traz ao palco importantes personagens da mitologia africana. A entrada é gratuita e a apresentação  começa às 20h, no espaço alternativo de apresentações do Sesc Paraty.

A montagem trata-se de um conto da cultura Yorubá sobre a criação do mundo. A peça tem por objetivo a valorização da cultura brasileira e afro-brasileira, atuando de forma educativa para combater a disseminação da intolerância religiosa e do preconceito. O grupo Artêros nasceu em 2014 e com o espetáculo A Cabaça da Existência já viajou para todos os estados da região Sudeste.  Teve sua estreia internacional em Montevideo, no Uruguai, em 2016 e ganhou prêmios e reconhecimentos pelos trabalhos de pesquisa e encenação.

O Sesc Caborê  fica na avenida Octávio Gama, 1709, no Caborê. A entrada para o espetáculo é gratuita.  Haverá distribuição de senhas com 1 hora de antecedência do início da peça.