Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreende menor do Complexo do Alemão 

Ação no Condado logrou êxito em localizar o adolescente, que responde pelo crime de tentativa de homicídio

O delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia, Dr. Marcello Russo, e o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente-coronel Rodrigues, desencadearam na manhã de quinta-feira, dia 10, uma operação que visava desarticular uma quadrilha de traficantes, oriunda do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, e que teria se homiziado no Condado, em Paraty. 

As denúncias recebidas pelas forças de segurança que atuam na cidade histórica dão conta de que os meliantes praticam o livre comércio de drogas no bairro, aterrorizando o cidadão do bem. 

Diante da gravidade das denúncias, os agentes efetuaram a operação, que contou com apoio da 165ª DP (Mangaratiba), 166ª DP (Angra dos Reis) e 33º BPM. 

Um cerco foi montado em toda a comunidade e os traficantes chegaram a atirar em direção aos Homens da Lei, que revidaram de forma moderada, com objetivo de resguardar os moradores. 

Os meliantes conseguiram fugir para a área de mata, porém um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele é oriundo do Complexo do Alemão e responde pelo crime de tentativa de homicídio. Além da apreensão do menor, os policiais arrecadaram 40 pinos de pó, que foram apresentados na sede da 167ª DP, onde o caso foi registrado.