Acumuladora  inferniza a vizinhança nos Predinhos da UPA

Acesse nosso portal

Até a varanda da casa é cheia de tralha

Apartamento é entulhado, sujo e tem um monte de cachorro

O jornal A CIDADE  recebeu no dia 1º,  uma denúncia sobre  uma moradora, de 70 anos, de um apartamento térreo  no Bloco 2, nos Predinhos da UPA. A família de Adriana Pereira, que é vizinha de parede do imóvel, está doente com problemas alérgicos. Ela disse ainda, que sua casa está cheia de moscas varejeiras e baratas que vêm da casa da vizinha. Disse que a parede que divide os dois apartamentos está  cheia de mofo e umidade.

Adriana explicou que ela é acumuladora e vem causando problemas  para os vizinhos. O imóvel fica no térreo e é lotado de tralhas e de lixo. O  local  é insalubre  e para piorar  a idosa mantém alguns cães trancados  no imóvel, os bichos latem o tempo todo.  Adriana contou que  há cerca de  três meses, a idosa deixou o apartamento. Ela não sabe onde a  idosa  está morando, mas contou que ela aparece de dois em dois dias para botar comia pros bichos.

Aliás, contou que foram os animais que expulsaram  a idosa do imóvel. Eles ficavam trancados na varanda, mas quebraram o vidro da porta e tomaram conta  da casa, cujos cômodos são lotados de  tralhas que a idosa  recolhe nas ruas.  Segundo Adriana, até o prefeito Fernando Jordão, sabe do problema, mas ninguém  resolve o problema.  Adriana  informou que não é só ela quem sofre com o  problema, os vizinhos também. Ela explicou que a mulher também mantinha gatos dentro de casa, mas os animais devem  ter sido mortos pelos cães. Ela tirou essa conclusão porque eles sumiram e o imóvel exala um cheiro insuportável.

Adriana e os vizinhos já procuraram o pessoal do Bem-Estar Animal da Prefeitura, mas eles  queriam que os denunciantes encontrassem um lar temporário para os animais e fornecesse a hora em que poderiam encontrar a  idosa em casa. Adriana disse que está cansada dessa situação  e que a idosa, inclusive, é atendida pela CRAS do Belém, ou  seja, a Prefeitura  sabe onde encontrá-la

Vizinhos conseguiram filmar dentro do imóvel