Angra sediará evento nacional sobre segurança pública

Iniciativa acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Estudos Ambientais

Com o objetivo de debater as perspectivas culturais para a segurança pública municipal nos próximos anos, Angra dos Reis vai sediar o 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança e Gestores da Área. O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, com a abertura e o fechamento da ação no Iate Clube Aquidabã.
O encontro contará com a participação de secretários, adjuntos, comandantes e chefes de gabinetes, bem como instituições e autoridades da área da segurança e afins. “O desafio de ampliar a cultura de segurança pública no cenário atual” é o tema central do evento.
Durante a ação serão realizadas palestras, debates e apresentações de projetos de sucesso, bem como será organizado um polo de negócios que contará com apresentações culturais e workshop de instituições de segurança, participação de empresas da área, equipamentos e tecnologias, entre outros. A expectativa de público é de aproximadamente 200 pessoas.
O evento também terá uma programação paralela acontecendo no Cais de Santa Luzia, nos mesmos dias e aberto ao público. Na quarta-feira, 23, acontece às 15h uma palestra da Polícia Rodoviária Federal, cujo tema é “Segurança no Trânsito”; às 16h30, palestra sobre Operação Lei Seca “Mudança de comportamento na sociedade”, e das 14h às 17h, emissão de passaportes com a Polícia Federal. Na quinta-feira, 24, às 10h, palestra com a 166ª Polícia Civil, e às 11h, palestra com a Secretaria de Segurança Pública sobre “Educação para o trânsito” – das 9h às 13h, emissão de passaportes com a Polícia Federal. Na sexta-feira, 25, às 14h30, palestra da CEPAM / PMERJ com o tema “Educação Ambiental”; às 16h, palestra do PROERD / PMERJ sobre “A importância do PROERD como ação de polícia de proximidade”, e às 17h, palestras da Polícia Federal com o tema “Uso e abuso de substâncias proscritas e suas consequências na sociedade”, finalizando o evento no Cais de Santa Luzia com a apresentação da banda da PMERJ, às 19h.
Durante a programação do evento no Cais de Santa Luzia também haverá exposição de fotos, equipamentos e viaturas dos seguintes órgãos e instituições: Polícia militar 33°, CPAM, Polícia Civil 166°, Bombeiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Portuária, Defesa Civil, Lei Seca, Turisangra, SAMU, Disque Denúncia, SSP, PROERD, Core/esquadrão antibomba da Polícia Civil e Bope PM.