Arraiá Cultural promove apresentação em Angra 

Quadrilha Junina Zé Buscapé, contemplada pelo edital do Estado, fará sua apresentação no próximo sábado, dia 19

Na noite de sábado, dia 19, a quadra da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo, será o palco de mais uma apresentação junina. Desta vez, é a Zé Buscapé que fará uma apresentação. A iniciativa, que faz parte do Edital Arraiá Cultural do Governo do Estado, prevê ainda a gravação do documentário “Festa do Interior! Zé Buscapé nas Trincheiras da Alegria”.

A noite também será reservada para a apresentação do tema da quadrilha para o São João de 2023. A entrada é gratuita e a apresentação começa às 20h.  “Para a Junina Zé Buscape, que é a quadrilha junina mais antiga em atividade e sem jamais ter interrompido suas apresentações, estou muito feliz, como fundador em fazer essa apresentação, que é o resultado do reconhecimento do nosso trabalho junto ao Governo do Estado”, declarou o marcador da Zé Buscapé, John Henrique. 

Além da apresentação, contrapartida exigida pelo edital de fomento à cultura dos festejos juninos, a ocasião servirá para apresentar o tema de 2023 e a gravação de um documentário sobre os festejos juninos em Angra. “O movimento junino em Angra tem muita história e força. Quando nos demos conta que era preciso registros para comprovar a nossa atuação, entendemos a importância de construir memórias e registros de tudo que produzimos e a partir daí veio a ideia do documentário”, sintetizou Jonh Henrique.