Correios começam a  receber cartas para o Papai Noel no dia 16

Foto ilustrativa

Pessoas e empresas interessadas em ajudar podem se inscrever

Começa no próximo dia 16 e vai até o dia 15 de dezembro o prazo para crianças de até 10 anos e pessoas com deficiência, sem limite de idade, enviarem  cartas para o Papai Noel, através dá  internet: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/carta/cadastraCarta.php. Ação faz parte da  campanha Papai Noel dos Correios  que acontece em todo país.  Para isso a pessoa deve fazer uma cartinha manuscrita, em uma folha de papel, contando sua história e fazendo o pedido. Depois é necessário fotografar a carta e preencher o formulário disponível no site.

Quem quiser tornar o sonho dessas crianças realidade têm até o dia 16  de dezembro para  adotar as cartinhas  e deixar os presentes nas agências dos Correios participantes, para serem entregues pela instituição. Pessoas, empresas e órgãos públicos  podem participar, para isso basta  acessar  o endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/adocao/

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam à empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.