Evandro Perninha é eleito presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Missão será a construção de políticas públicas para as pessoas com deficiência

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 16, o 4º Fórum do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Mangaratiba. O encontro elegeu o presidente, Evandro Oliveira, o popular Evandro Perninha, e a vice-presidente, Viviane Vilela, para um mandato de três anos.

A missão da presidência, recém-eleita, será a construção de políticas públicas para as pessoas com deficiência.

“O momento é de unirmos forças em prol do segmento PCD. Este processo de construção de políticas públicas precisa contar com a parceria dos entes públicos e privados e somente com bastante diálogo e ainda mais ação, poderemos produzir resultados que tragam melhorias na qualidade de vida da pessoa com deficiência e consequentemente a inclusão”, enfatizou Evandro Perninha.

Perninha, ao centro, foi eleito para mandato de três anos

O presidente eleito ainda afirmou que “os novos conselheiros estão muito motivados a contribuírem e sem dúvida serão peça fundamental neste processo”.

Para Viviane Vilela, o novo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência irá propor uma reestruturação no estatuto da entidade.

“Vamos começar pelo estatuto, pois ele está desatualizado e vejo todos os membros do conselho com muita vontade de fazer com que as coisas saiam de fato do papel e assim caminhar em busca de soluções para as inúmeras dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente. O conselho traz uma renovação, mas sem perder suas as raízes”, disse Viviane.

Viviane Vilela