Guarda Municipal de Mangaratiba recebe spray de pimenta

Os agentes da Guarda Municipal estão recebendo treinamento específico para a utilização do spray de pimenta

As ações da Guarda Municipal de Mangaratiba serão reforçadas na cidade. Isso porque, nesta semana a GM recebeu uma remessa de espargindores de pimenta, também conhecidos como sprays ou espumas de pimenta. O material foi adquirido pela Secretaria de Segurança e Trânsito e fornecido pela empresa CONDOR. 

Os equipamentos, que se caracterizam como instrumentos de menor potencial ofensivo, poderão ser utilizados em situações onde houver necessidade de controle de grandes concentrações. Para manuseá-los, os agentes da Guarda Municipal passaram por capacitações específicas, além de já terem sido autorizados pelo Exército Brasileiro para administrar os equipamentos.

Ao todo foram recebidas 250 unidades de spray de pimenta e 05 unidades de Max Aerosol. Os materiais ainda poderão facilitar o serviço operacional e garantir a integridade física dos agentes. 

De acordo com o comando da GM, os espargindores só serão utilizados em situações extremas, entretanto, podem ser um instrumento para garantir a segurança pública em situações de desordem.