TCP teria voltado a dominar a Lambicada

Meliantes teriam o objetivo de tomar todas as bocas da cidade; traficantes da facção teriam roubado nove fuzis e quatro pistolas dos desafetos

Após um período de aparente paz, os moradores da Lambicada estariam voltando a viver sob a sombra do medo, com a sangrenta guerra entre facções criminosas. Conhecida fortaleza do Terceiro Comando Puro (TCP), estava sendo dominada pelo Comando Vermelho (CV), após a invasão do traficante Vidigal. Os traficantes da facção fugiram para redutos como o Belém e até então, os meliantes do CV é quem davam as cartas na comunidade.

Porém na segunda-feira, dia 31 de outubro, um verdadeiro presente de grego teria sido dado pelo TCP aos inimigos. Um bonde, chefiado por HD do Belém, número um da facção na região, partiu para o bairro, onde teriam matado oito desafetos e roubado nove fuzis e quatro pistolas. A invasão teria começado pela área do Morro do Moreno.

O caveirão do 33º BPM foi visto na entrada do bairro, porém nenhum registro de mortes de meliantes ou armas apreendidas, foi efetuado na 166ª Delegacia de Polícia.

Se confirmada a tomada da Lambicada, por parte do TCP, as informações que circulam no meio da criminalidade podem estar certas. Os relatos dão conta de que após um período sabático, HD do Belém se organizou e se prepara para novas investidas em áreas que hoje ainda são dominadas pelo CV, como Areal e morros do Centro.

Ainda na segunda-feira, meliantes do TCP entraram em confronto com os do CV, na Sapinhatuba 3.