Meliantes estariam ocupando a frente da escola, na Sapinhatuba 3

A guerra do tráfico quando não deixa mortos, faz com que uma geração tenha o seu futuro ameaçado. Em Angra dos Reis, alunos da rede municipal de ensino, matriculados na Escola Zita de Oliveira Soares, na Sapinhatuba 3, frequentarem as suas aulas regulares. Os que se arriscam, a todo momento se jogam debaixo das carteiras. O motivo? A tomada da comunidade por parte da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), onde os meliantes da quadrilha passaram a ocupar a frente da unidade de ensino.

A denúncia foi enviada à reportagem de A CIDADE, relatando o medo vivenciado pelas crianças.

“Temem pela vida, pois se antes só acompanhavam pela televisão, agora tem na porta da escola como companhia. Nenhuma criança consegue estudar em meio a essa insegurança, de ser atingida a qualquer hora, por uma bala perdida, no meio dessa guerra de facções criminosas. Somos reféns do medo”, diz a denúncia.

Quem tiver informações sobre o esconderijo dos traficantes que atuam na comunidade deve informar a localização ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.