Um morre e outro fica ferido em confronto com a PM na Lambicada

Vitor Carelli foi baleado e será transferido para presídio, quando receber alta médica

Uma operação de inteligência do 33º BPM, realizada na tarde de terça-feira, dia 8, logrou êxito em tirar de circulação um suspeito de integrar o tráfico de drogas na Lambicada. Outro elemento foi baleado e se encontra internado, sob custódia da Polícia Militar. A polícia não confirmou, porém o morto no confronto pode ter sido o filho do traficante Cavalo, que estaria seguindo os passos do pai e gerenciando a parte alta da comunidade.

Os agentes efetuam diversas incursões no bairro, com o intuito de prender meliantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que voltou a dominar a comunidade, no último dia 31, após matar oito inimigos do Comando Vermelho, roubando os seus fuzis.

Diante da gravidade do cenário, com moradores acuados em suas casas, muitos sem saírem para as tarefas do cotidiano, pois os meliantes estão fortemente armados e usando roupas táticas, a operação foi determinada pelo tenente-coronel Borges, novo comandante do 33º BPM.

Com o auxílio do veículo blindado do batalhão, os Guerreiros da Costa Verde seguiram para a comunidade, onde foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram a injusta agressão sofrida e progrediram pelo terreno nada amistoso, onde encontraram dois elementos feridos e caídos ao solo.

Foi providenciado o socorro médico e eles levados ao Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), onde um deles foi a óbito. Até o momento da publicação, ele ainda não havia sido identificado. O ferido que se encontra custodiado foi identificado como Vitor Belam Carelli, de 24 anos, que possui passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, tráfico e associação ao tráfico e se encontrava em liberdade desde o dia 19 de agosto de 2021.

A operação também resultou na apreensão de duas granadas, duas pistolas e 13 munições, que foram apresentadas na 166ª Delegacia de Polícia.

Pistolas, granadas e munições foram apreendidas e apresentadas na 166ª Delegacia de Polícia