População pode contribuir no combate ao crime e à corrupção

Em todos os canais de denúncia, o anonimato é garantido

O cidadão de Angra dos Reis tem o dever de contribuir com informações que levem as autoridades no combate ao crime organizado. Seja ele do colarinho branco, aquele cometido por agentes públicos, ou do colarinho “encardido”, cometidos por bandidos que vendem drogas, cometem estupros e roubos e todo outro tipo imaginável de crime.
Para os chamados crimes comuns, o cidadão do bem pode denunciar por meio do Disque Denúncia Angra, 0300 253 1177, disponível também em aplicativo, para iOS ou Android. As denúncias também podem ser enviadas por meio da internet, no https://disquedenuncia.org.br. Em todos os canais do Disque Denúncia, o anonimato é garantido.
Já para desvio de condutas, corrupção provocadas por agentes públicos, o órgão a ser acionado é o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A instituição é a responsável por garantir que as leis sejam cumpridas e vão atrás de quem estiver agindo de forma errada.

Então, se você vir algo suspeito acontecendo, não fique calado, não tenha medo do coronelismo. As denúncias podem ser feitas de forma presencial, na Avenida Almirante Júlio César de Noronha, 22, São Bento, ou pelo site https://www.mprj.mp.br/atendimento.