Começa hoje o cadastro para o programa “Dignidade Menstrual”

A Prefeitura de Mangaratiba iniciará nesta terça-feira, dia 16, uma ação de cadastro nas Unidades de Saúde da Família (ESF) para o programa federal ‘Dignidade Menstrual’, que distribui absorventes para mulheres de baixa renda. O primeiro local que vai receber o programa é a ESF Itacuruçá.

Podem participar mulheres que já estão cadastradas no CadÚnico, com idades entre 10 e 49 anos. A beneficiária também precisa atender a um dos seguintes requisitos: estar matriculada em escola da rede pública de ensino e ser de baixa renda (meio salário mínimo), estar em situação de vulnerabilidade social extrema (com renda mensal de até R$218), ou em situação de rua.

A retirada do absorvente poderá ser feita em qualquer farmácia credenciada ao Programa Farmácia Popular do Brasil. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e a via de autorização que será impressa na ação ou no aplicativo.

Calendário para o cadastro no Programa ‘Dignidade Menstrual’

16/04 – ESF Itacuruçá (manhã e tarde)

25/04 – ESF Muriqui Centro (manhã)

25/04 – ESF Muriqui São Sebastião (tarde)