Correios anunciam abertura de concurso público

Estatal prevê contratação dos novos funcionários até dezembro deste ano

Os Correios anunciaram os cargos que serão abertos em seu novo concurso público: agente de Correios e analista de Correios. Enquanto a primeira posição pede apenas o ensino médio, a segunda requer nível superior de escolaridade. O número de vagas está em definição.

No cargo de analista, a previsão é que o edital traga chances para as especialidades Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro. Isto é baseado na necessidade apontada pelos levantamentos iniciais da empresa.

A estatal já tinha divulgado anteriormente também um cronograma da seleção. O esquema prevê a contratação da banca e divulgação do edital do concurso até meados de setembro deste ano, com contratações dos novos funcionários a serem realizadas já a partir de dezembro.

De acordo com o órgão, os prazos previstos atendem a “ritos legais” e a empresa irá trabalhar para reduzi-los, “sempre que possível”.

“Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo”, ressaltou os Correios, em nota.