Pai usava filho menor de idade como “mula” para traficar

Droga apreendida na operação (foto: divulgação)

Ele foi preso e o menor apreendido

A equipe da rádio patrulha do Setor Mike, o Sgt Berg e o Cb Durade, receberam informações do DPO de Conceição de Jacareí de que pai e filho estariam vendendo drogas em um imóvel na Rua Adalberto Pereira Pinto, há cerca de uma semana. De possa dessa informação, na noite do último dia 28, os policiais foram ao local e logo avistaram um sujeito entrando no quintal do imóvel assobiando, momento em que um menor de idade tirou quatro saquinhos do bolso da bermuda para entregar ao sujeito. Os agentes abordaram os dois, que confessaram que se tratava de uma transação de tráfico de drogas.
Segundo os agentes, o menor teria dito que a droga pertencia ao pai dele, que o usava como “mula” para entregar as drogas aos “clientes”, no caso, os viciados. O menor chamou seu pai e pediu que ele trouxesse o restante da droga. O pai tentou se desvencilhar e jogou uma sacola contendo 79 saquinhos de cocaína e 27 pedras de crack pela janela, que acabaram caindo em cima do menor.
O pai acabou confessando que era o proprietário da droga e em seu bolso foi arrecadada a quantia de R$825,00 em espécie, fruto da venda dos entorpecentes. Disse ainda que teria buscado a droga em uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Diante dos fatos, todos foram conduzidos à sede da 165ª DP. O pai ficou preso, o menor ficou apreendido e o cliente foi liberado após prestar esclarecimentos. Ele foi enquadrado no Artigo 28.º do Código Penal, que versa sobre a posse e o uso de drogas.

Vídeo do material apreendido