Angra vai sediar etapa do Rio Aquathlon no Colégio Naval

Foto: divulgação

As inscrições terminam no próximo dia 22

Angra vai sediar uma das etapas do Campeonato Estadual de Aquathon, o Rio Aquathlon 2024, no dia 26 de maio, no Colégio Naval. Os atletas vão competir nas modalidades de natação e corrida, em diversas categorias, na faixa etária entre 8 anos a acima dos 18 (adulto). O evento será promovido pela Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ).

No adulto, Elite, os atletas vão disputar 1.000 metros de natação (em duas voltas) e 5.000 metros de corrida (também em duas voltas). Na categoria de 08 a 11 anos serão 100 metros de natação e 500 metros de corrida, e na faixa etária de 12 a 15 anos serão 200 metros de natação e 1 km de corrida. Haverá também a disputa para atletas PCD (Pessoas com Deficiência), em única categoria.
A premiação no Masculino e Feminino será com troféus para os cinco primeiros colocados no geral Elite, Adultos e PCD. Medalhas para os atletas do 1º ao 5º lugar em cada faixa etária, incluindo as categorias de base.

A programação da Rio Aquathlon 2024 é a seguinte: das 6h15 às 7h45 retirada dos kits e chips no local da prova, às 6h30 a abertura da transição (check-in), 7h45 fechamento da transição, às 8h largada do Adulto, 9h30 largada das categorias de base e 10h30 cerimônia de premiação. As inscrições se encerram no dia 22 de maio e podem ser feitas no site www.ticketsports.com.br. Os atletas federados pagam R$ 120,00 pela inscrição e os avulsos R$ 140,00.