PT lança Vera de Trindade como pré-candidata à Prefeitura de Paraty

Vera é vice-presidente do diretório municipal do partido, na cidade histórica

O PT de Paraty apresentou Vera de Trindade, na Plenária Regional do partido realizada na manhã de sábado, dia 4, no Clube Comercial, no Centro de Angra, como pré-candidatura à Prefeitura da cidade histórica.

A plenária reuniu nomes da bancada estadual, do deputado federal Lindbergh Farias e da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleise Hoffman e serviu para marcar a posição do partido na construção de um projeto autônomo, pautado nas bases populares.

Presente ao evento, Ronaldo dos Santos, Secretário de Políticas Quilombolas do Ministério da Igualdade Racial, pontuou que o partido estará marcando a sua posição, na luta contra o coronelismo histórico na cidade.

“A pré-candidatura de Vera de Trindade representa a nossa resistência. Resistência essa formada nas lutas dos povos tradicionais e que não aceitará outra opção, a não ser a disputa. Vera representa a única urna onde o presidente Lula venceu em Paraty, a comunidade caiçara de Trindade. Reafirmo diante de todos, presentes nesta plenária, que o PT de Paraty tem pré-candidata à Prefeitura e é a Vera de Trindade”, pontuou Ronaldo.

Vera é vice-presidente do diretório municipal do PT, militante nos movimentos sociais, criou a Coordenadoria de políticas para mulheres de Paraty e estruturou o Conselho de Direitos das Mulheres de Paraty.

“O PT reafirma o seu compromisso de debater a cidade que queremos, uma Paraty com menos desigualdade social, oportunidades para nossos jovens e sobretudo preservando o nosso território, tão importante para entender de onde viemos e para onde não aceitaremos voltar”, afirmou Vera.