No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Santa e Una Igreja celebra São José Operário, patrono dos trabalhadores e protetor da família. Sua vida e exemplo continuam a inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo.

São José, o esposo de Maria e pai de Jesus, é conhecido por seu trabalho como carpinteiro em Nazaré. São José desempenhou um papel fundamental como provedor e cuidador de sua família. Portanto, a escolha de São José como patrono dos trabalhadores não é por acaso.

Em Angra dos Reis, três paróquias celebram o santo. Nesta quarta-feira, dia 1º, a Paróquia Santíssima Trindade, realiza o ponto alto da festa de São José Operário, na igreja dedicada ao patrono dos trabalhadores, no Village Jacuecanga. A tradicional procissão acontece às 17h, sendo sucedida pela Santa Missa Solene, com a tradicional bênção das carteiras de trabalho. Após a parte religiosa, a programação musical ficará a cargo de Xandy Sonorus.

Na Paróquia Cristo Rei, na Nova Angra, será celebrada uma Santa Missa, às 9h, em honra a São José e também comemorativa aos aniversários do pároco, padre Cícero Alves, 15 anos de chegada à Diocese Itaguaí e 14 anos de ordenação como sacerdote.

No Parque Mambucaba, cuja paróquia é dedicada a São José Operário, a novena segue até sábado, dia 4. Neste dia 1ª, o celebrante do novenário será Dom Ubiratan, bispo emérito da Diocese de Itaguaí.

As comemorações serão encerradas no domingo, dia 5, quando às 8h, será celebrada a Santa Missa, sucedida por um café partilhado e ornamentação dos andores.

Às 17h do mesmo dia será celebrada mais uma missa e depois ocorre a tradição. As festividades em honra a São José Operário, no Parque Mambucaba, serão encerradas com um show de Eliana Ribeiro, cantora católica, a partir das 21h.